Por: Gercinara Silva
Na pequena comunidade de São Miguel do Gostoso o turismo é destaque. Apesar de ser uma pequena cidade em desenvolvimento abriga nela grandes pontos turísticos e um desses pontos turísticos que se destaca, ate mesmo internacionalmente, é a praia, que combinada com o vento é propicia para a prática de esportes aquáticos do tipo: Surf, Kite Surf e Wind Surf.
O turismo na realidade apresenta diferentes faces que, a comunidade precisa está preparada para dá conta. Por um lado pode trazer muitos benefícios, pois com o crescente número de turistas, a cidade precisa de uma infra-estrutura melhor. Com isso é preciso aumentar a quantidade de hospedarias, e isso gera mais empregos para os moradores do lugar.
Mas por outro lado, também pode apresentar alguns prejuízos do ponto de vista também econômico, como por exemplo, o que vem do comercio fica mais caro, elevando o custo de vida já que os turistas tem mais rendas que a maioria dos nativos, e o comércio se prepara para esse público de turistas.
A temporada na qual aparecem mais turistas em São Miguel do Gostoso, a também chamada alta estação, começa no mês de outubro e vai até, mais ou menos o mês de março do ano seguinte, onde o preço das diárias das hospedarias, acompanhados de café da manhã, variam entre R$ 150,00 e R$ 300,00.
Com o rápido crescimento e o destaque turístico dado por sites renomados e revistas importantes, como IG, quatro rodas e veja, entre outras, a comunidade ganhou fama, e com isso, hoje em dia, a comunidade de São Miguel do Gostoso é conhecida e visitada por turistas de todos os cantos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário