Por: Valecia Gomes.
Antigamente a população não tinha como comprar remédios, então para curar da gripe, era raspado coco e como na época aqui não tinha liquidificador, a população espremia o coco até ficar com o leite bem grosso. Quando amanhecia, a pessoa levava o leite do coco, misturava com água da praia e tomava, depois de alguns dias a gripe ia embora.
De primeiro quando as mulheres estavam perto de dar a luz, era guardado num pano uma certa quantidade de farinha de mandioca e goma. Quando o filho nascia, as mães davam papa de farinha de mandioca e goma a seus filhos. Como não podiam comprar leite, pois era muito caro, então a papa era feito com chá de ervas.
Antigamente quando as crianças ficavam com o nariz entupido as mães colocavam um copo de chá de Eucalípto de baixo da rede da criança, enquanto eles dormia, sentia o cheiro do chá e de repente o incomodo ia embora.
Conta pessoas mais antigas, que quando alguém tava com dor de cabeça, era colocado um pano com folha de mandioca na cabeça. Minutos depois, o pano era retirado e a dor de cabeça curada.
Antigamente quando na casa de alguém chegava pessoas indesejadas, a dona da casa colocava uma vassoura de cabeça para cima atrás da porta e a pessoa ficava tão agoniada que ia embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário