Por: Aldo Cézar
Foto da Internet |
Ele era tão ruim que certo dia enterrou todo seu dinheiro num baú e marcou o lugar com uma árvore bem longe de sua casa e dentro do baú com os seus tesouros colocou também uma cobra muito venenosa, porque se alguém achasse seria picado pela cobra e morreria.
Uma certa noite o velho senhor morreu e os vizinhos ambiciosos foram a sua casa para ver se encontravam algo de valor deixado pelo velho. Mais não encontraram nada.
Dias depois a alma do velho começou a aparecer para alguns dos seus vizinhos, que dizia assim nos seus sonhos:
- Você deve ir até a árvore que vou indicar e desenterrar o tesouro que escondi lá. Estou sofrendo muito e só depois de alguém desenterrar o tesouro que poderei me libertar.
Logo que recebia a mensagem a pessoa ficava muito feliz, é claro, pois ficaria rico, até ele explicar um detalhe:
- Deverá ir você e mais outra pessoa, porque dentro do baú tem uma cobra que hoje está muito grande e quando o baú for aberto ela matará um dos dois.
Ao saber desse detalhe ninguém tinha coragem de tirar a mina que até hoje continua encantada nos arredores da Baixinha dos França, e o homem continua como alma penada esperando que um dia a mina seja retirada de lá. Dizem que nunca se deve ser tão mesquinho e jamais deixar riquezas guardadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário